Seguidores

segunda-feira, 31 de março de 2014

Parceria com a Novelândia/Receita Cropped de tricô

Bom dia!!!

É com grande alegria que venho contar uma novidade para vocês! Minha nova parceira!!!!! A loja virtual Novelândia, uma loja que realmente se preocupa em atender ás nossas necessidades trazendo produtos importados que dificilmente encontramos no Brasil. Conseguimos achar os melhores acessórios para nos auxiliar no desenvolvimento de nossas peças feitas em crochê, tricô, tear. Encontramos também os melhores fios oferecidos pelo mercado nacional e internacional. Vale a pena conhecer e comprar, sou cliente assídua e sempre que aparece uma promoção não resisto! rsrs

E para comemorar trago pra vocês uma receitinha da minha última criação, uma Cropped  decote canoa feita de tricô em ponto pavão. Esse ponto fica muito lindo porém exige um pouco de atenção, quem não tem muita prática é melhor fazer quando tiver sossegadinha, no silêncio para não errar.



Receita:

1 Novelo de linha de verão
Agulha nº 4

Ponto Pavão:
(múltiplo de 17 pontos)
1ª carr.: (avesso) toda em meia.
2ª car.: toda em meia.
3ª car.: toda em tricô.
4ª carr.: *2pjm (3 vezes), 1 laç, 1m, 1 laç, 1 m, 1 laç, 1 m, 1 laç, 1 m, 1 laç, 1m, 1laç, 2pjm (3 vezes)*

Nota: Tem 6 aumentos e 6 diminuições, ficando sempre com o mesmo número de pontos que começou.

Repita carreiras 1-4

Esse blog Tricoteiras tem receitas maravilhosas, confiram!!!

Para você fazer a blusa no seu tamanho exato é necessário fazer uma amostra do ponto fantasia. Como o ponto é múltiplo de 17 eu fiz uma amostra de 34 pontos, deixei descansar, medi a largura e multipliquei pelo tamanho desejado.

Por exemplo:

Em 34 pontos tem 16 cm, quantos pontos terão em 40 cm?

34 p ____ 16 cm
x p            40 cm

Multiplicar em X = 85 pontos

Frente/costas

Coloque os 85 pontos e faça 3 cordões em ponto tricô (6 carr)
Comece o ponto fantasia e quando tiver o comprimento desejado até a cava (no meu caso foram 17 carr de buraquinhos) aumente de cada lado um motivo mais os pontos de borda. Como o ponto é múltiplo de 17 coloquei 17 + 3 = 20. Então ficaram 3 pontos tricôs de borda.
Tricotei mais 11 carr de buraquinhos e fiz mais três cordões em ponto tricô e arrematei.
Faça a outra parte igual, costure nas laterais, embaixo das mangas, e no decote deixe o espaço desejado para formar o decote canoa.

Segue um esquema simples mas feito com carinho:


Caso tenham alguma dúvida é só falar, e não esqueçam de dar uma passadinha na Novelândia e conferir os fios maravilhosos disponíveis pra você fazer sua peça e ficar linda!



15 comentários:

Fatima Gouveia disse...

Muito linda essa blusa, o ponto pavão é o meu de eleição, parabéns pelos maravilhosos trabalhos, já estou seguindo.
Um beijinho e bons tricôs

Ma Marques disse...

Parabéns amiga, Linda blusa, obrigada pela receita!
bjs

Simone Scorzo Mattos disse...

Obrigada pelo carinho Fátima! Beijos!

Simone Scorzo Mattos disse...

Obrigada Ma!!!! Beijos!!!

Rosa disse...

Nossa! Nem acredito!!! Eu tava louca procurando esse ponto nos meus guardados, adoro. Obrigada pela receita. Beijos!

Simone Scorzo Mattos disse...

Ah que bom Rosa! Fico feliz em ter ajudado! Beijos

www.katiaribeiro.com.br disse...

A blusa ficou maravilhosa, parabéns pela parceria.

Beijo e boa noite

Katia

Simone Scorzo Mattos disse...

Obrigada Kátia, beijos :*

Gislaine Soares disse...

Lindo seu blog, parabéns Deus abençoe.Seguindo com carinho

Toninha Miranda disse...

Parabéns! Parabéns ! Parabéns !
Eu vi seu link no e-mail da Círculo porque sou prata também e resolvi conhecer para te dar os parabéns pelo sorteio e chego e vejo que é parceira Novelandia e esse cropped ficou maravilhoso ! Três vezes parabéns, aproveito e te convido a conhecer meu blog também , bjs.
Toninha
http://toninhaartecomfios.blogspot.com

Adenis disse...

Amei suas explicações!
Vou fazer depois eu mostro. Obrigada

Simone Scorzo Mattos disse...

Obrigada Gislaine!!! Bjsss...

Simone Scorzo Mattos disse...

Obrigada Adenis, assim q fizer me passa a foto que posto na minha fan page do facebook tb! Bjs1

Unknown disse...

Parabéns!!!

Unknown disse...

a blusa é maravilhosa, pena que eu não consegui fazer esse calculo que fez e para adaptar para o meu tam...sempre fui péssima em matemática kkkkk...mesmo assim obrigada pela dica do ponto