Seguidores

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Touca de tricô Cálice com receita =D

Bom diaa!!!

Criei mais uma receitinha num momento de inspiração, mas peço por gentileza para quem copiar ou compartilhar minha receita que dê os devidos créditos pois na criação passada copiaram e colaram exatamente da maneira que escrevi e nem sequer se preocuparam em citar a fonte, falei com a pessoa ela ainda me achou egoísta...
Faço e compartilho com o maior prazer! 
Beijos!



Touca de tricô Cálice
Agulha circular ou agulha reta número 5
Fio de sua preferência

Coloque na agulha 80 pontos.
1ª carr.: (direito)*8 meias, 2 tricôs* repetir de * a *
2 carr.: (avesso) *8 tricôs, 2 meias* repetir de * a *
A cada 4 carreiras você vai trançar os pontos. Tire 2 pontos na agulha auxiliar e coloque atrás do trabalho, tricote 2 pontos em meia da agulha e tricote os dois pontos da agulha auxiliar. Tire mais 2 pontos na agulha auxiliar e coloque na frente do trabalho, tricote 2 pontos em meia e logo após os 2 pontos da agulha auxiliar.
Depois que tiver feito  4 repetições trabalhe em ponto meia até completar 14 cm no total.

Diminuições:

1ª carr.: direito *8 m, 2 pontos juntos em meia*
2ª carr.: avesso meia até o fim
3ª carr.: * 7m, 1 mate simples *
4ª carr.: meia até o fim
5ª carr.: * 6m, 1 mate simples *
6ª carr.: meia até o fim
7ª carr.: * 5m, 1 mate simples *
8ª carr.: meia até o fim
9ª carr.: * 4m, 1 mate simples *
10ª carr.: meia até o fim
11ª carr.: * 3m, 1 mate simples *
12ª carr.: meia até o fim
13ª carr.: * 2m, 1 mate simples *
14ª carr.: meia até o fim
15ª carr.: * 1m, 1 mate simples *
16ª carr.: meia até o fim
17ª carr.: toda em mate simples
Corte o fio e com uma agulha de costurar passe por todos os pontos e arremate.

O fio utilizado nesse trabalho foi o Inspiração da Aslan, você poderá encontrá-lo na Novelândia.




15 comentários:

http://amiltisraquel.blogspot.com/ disse...

Ficou linda Simone, parabéns.
Eu amei

Simone Scorzo Mattos disse...

Obrigada Amiltis, beijos!!!

Ma Marques disse...

Ficou linda amiga, parabéns!

Simone Scorzo Mattos disse...

Obrigada amiga! <3

maria angelica rojas disse...

Muito Lindo Simone Parabens

sonia e silvia disse...

Linda.... adorei ! obg pro compartilhar conosco ! bjs

Unknown disse...

Lindo parabéns, vou ver se consigo, sou nova nesse ramo.

Unknown disse...

Adorei este modelo.

Beatriz Lima disse...

Boa noite Simone!!!
Estou apaixonada pelo seu blog.
Muito, muito obrigada por compartilhar conosco suas receitas de tantas coisas lindas!!!!
Parabéns pelo seu trabalho!
Um abraço.

Rosa maria Silveira disse...

Linda esse modelo,parabéns

Unknown disse...

São lindos os seus trabalhos,parabéns, copiei a receita colocando de onde eu tirei, faço sempre assim, quando eu recebo de alguma professora particular eu coloco no meu caderno o nome dela, isso é pra mim mesma. Agradeço de coração o compartilhamento de seus trabalhos.Que Deus lhe abençoe.

Elli Weirich disse...

Muito lindo o seu trabalho.Copiei a receita no meu caderno.Vou fazer para a minha neta.Muito obrigada por este presente.

Mariazinha disse...

Amiga do trico, adorei seus trabalhos e se puder me dizer o tamanho do gorro rosa, de trico Calice com receita, pra qual idade voce fez, agradeço a atenção, pois pretendo fazer pra minha sobrinha de 1 ano. Sua seguidora e te apresento meu cantinho - http://segredodaslinhas.blogspot.com.br/

Simone Scorzo Mattos disse...

Fiz para minha filha de 7 anos, você pode usar uma lã/agulha mais fina que fica bom para 1 ano.

Beijos!

Neyd Montingelli disse...

Adorei, estou tricotando o meu em amarelo. Obrigada.