domingo, 21 de junho de 2015

Pantufas DROPS com tranças (tricô) - para criança com receita

Boa noite,

Devido a beleza da bota da Drops tive que confeccioná-la em tamanho reduzido rs, fiz para o tamanho do pé da minha filha me baseando na receita original porém fazendo algumas adaptações.
Você encontra a receita original em português AQUI.

Na parte de cima (cano) da receita original o trançado é feito a cada 8 carreiras, eu fiz a cada 6 carreiras por 9 vezes.

A parte do pé desenvolvi uma receita me baseando naquela técnica que usamos para confeccionar sapatinhos de bebê, onde trabalhamos o peito do pé nas agulhas retas.

Receita:

Fio Club ou compatível
Agulha 4,5

Montar 60 pontos nas agulha e tecer 8 cordões de tricô, na carreira seguinte (avesso) começar a divisão:

1a. carreira do peito do pé: 23 pontos em tricô, 2 pontos juntos em tricô, 10 tricôs, 2 pontos juntos em tricô (sobrarão nas agulhas 23 pontos).
2a. carreira do peito do pé e restantes: tirar um ponto sem fazer, 10 tricôs, 2 pontos juntos

Continuar essa diminuição até que fique em cada lateral 12 pontos na agulha. Terminar a carreira no avesso, fazer 6 cordões de tricô e arrematar.

Costurar a parte de trás do pé e a sola. Pregar o cano da bota conforme receita original.

Essa botinha serve para o tamanho 25 a 27, caso queira maior só aumentar os pontos das laterais do peito do pé, se achar o peito do pé muito largo, a quantidade de pontos pode ser reduzida conforme o pé da pessoa. Esse modelo pode ser feito em qualquer tamanho basta fazer a amostra e calcular os pontos.

Caso tenham dúvidas quanto à execução da bota, vocês poderão conhecer o canal do youtube da nossa amiga Day do Blog by Day no qual ela ensina passo a passo, vale a pena inscrever-se pois ela tem ótimos vídeos.

Cano da bota: https://www.youtube.com/watch?v=s4doBiaHhyA
Meia original: https://www.youtube.com/watch?v=U6euA1cyxNc
Meia simples em agulhas retas criada pela Day: https://www.youtube.com/watch?v=xwZr0aqudTk 







Conheçam a Novelândia a loja que nos oferece fios e acessórios para tricô, crochê e tear com ótimos preços.



6 comentários: