Seguidores

sábado, 26 de abril de 2014

Receita de gorro largo de tricô para iniciantes / Slouchy Beanie

Bom dia!

Hoje trago pra vocês uma receita rápida e fácil de um gorro que está super na moda e vai fazer muito sucesso no próximo inverno, portanto esquentem as agulhas que esse ano o frio deverá ser bem rigoroso tendo em vista o calor que fez no último verão. Façam várias pois além de fácil e rápido, muita gente vai precisar!!!  

Olha, não digo que fui eu quem criou a receita pois é muito básica, mas dei o meu toque pessoal... Essa receita pode ser executada tanto em agulhas retas quanto agulha circular. Como é muito simples qualquer pessoa que saiba colocar os pontos na agulha, fazer o ponto meia e o ponto tricô conseguirá fazer de olhos fechados.
No meu caso fiz nas agulhas circulares que é muito mais prático pois não precisa costurar.

Usei dois tipos de fios diferentes com a mesma receita e ambos ficaram ótimos! Pode ser usado tanto com a barra dobrada quanto sem dobrar...

Receita:
Lã de sua preferência
Agulha reta ou circular nº 5

Monte 80 pontos na agulha, tricote por 8 cm o ponto barra duplo 2/2 (* 2 tricô, 2 meia* repita de * a *).
Tricote em ponto meia até completar 30 cm de comprimento total.
Faça uma carreira pegando 2 pontos juntos em meia até o final.
Faça mais três carreiras de ponto meia, corte o fio e passe com o auxílio de uma agulha de costura para lã por dentro de todos os pontos por 2 vezes. Arremate.

Caso seja feita com agulha reta, corte o fio um pouco maior que 30 cm para fechar o topo da cabeça e já descer com a costura lateral.

Caso você queira fazer uma touca diferente com a mesma receita é só variar o ponto após a barra, vai da sua criatividade!!! 

A touca vermelha com pomponzinhos rosa é feita com o fio Diversão que ganhei na sacola da Círculo. Essa touca foi feita inteira com o ponto barra 2/2.










Lembrando que fios e agulhas maravilhosos você encontra na Novelândia.


8 comentários:

www.katiaribeiro.com.br disse...

Oi querida, puxa, acho que essa iniciante aqui ainda não conseguiria, tinha que ir para outro estágio rs ficou lindíssima, até o próximo ano devo conseguir avançar um pco mais, obrigada por compartilhar!]

Bom final de semana

Beijo

Unknown disse...

Oi amada.
Estou a milhão fazendo toucas com outra receita mas adorei essa sua, também super fácil de confeccionar. Bjão.

arttea.blogspot.com.br

Simone Scorzo Mattos disse...

Olá Kátia, tudo bem?

Se precisar de ajuda para fazer o seu é só falar, obrigada pela visita, beijos!

Tânia Oliveira disse...

Olá, vou fazer!! Obrigada, bj

Dora Lucia disse...

Lindo seus trabalhos,gostaria que postasse mais estou a procura de um gorro pra minha filha mas não sei fazer sem receita. Ja postei no meu face ninguém me ajudou ainda.

Dora Lucia disse...

Oi e agora poderia postar mais uns gorros estou a procura de um que parece que tem umas tranças mas não consigo fazer sem receita. Poderia me enviar algumas.tenho a foto do gorro não sei se tem como lhe enviar.obrigada

lenestrela141@gmail.com disse...

Esse nr de malhas é para adulto?!

Fabi disse...

oi, adorei! Acabei de fazer ficou linda, obrigada não estava achando nenhum gorro fácil para fazer.